top of page
Buscar
sindivestedesign

4 marcas brasileiras de moda para ter no radar em 2025

Do Espírito Santo à Paraíba, destacamos quatro marcas brasileiras de moda que você precisa conhecer este ano.


Fonte:


Look da baiana Elis Cardim.Instagram @eliscardim_official


O ano começou e já voltamos a olhar para a moda nacional, destacando algumas marcas brasileiras de roupas que estão despontando no mercado e merecem a sua atenção em 2025. Veja quem são, logo abaixo:


Camilo Oliveira


Instagram @camiloliveira


Baseado em Milão, o brasileiro Camilo Oliveira utiliza o processo de confecção de camisas como um exercício diário da sua paixão pelo design. “Por meio do desenvolvimento da peça, eu aprendo e compartilho”, comenta ele.


Instagram @camiloliveira


Unindo curadoria e costura em lançamentos sazonais, cada peça de roupa é feita à mão na Itália, produzida com tecidos premium em quantidades limitadas. Uma vez esgotados, não são reproduzidos.


Instagram @camiloliveira


Sua criação mais recente é a camisa Freelancer, uma versão descontraída da camisa clássica coorporativa. Num shape mais solto, ela é feita em quantidades limitadas e disponível em seis cores diferentes, todas projetadas sem distinção de gênero.


Elis Cardim

Instagram @eliscardim_official


Natural de Ipiaú, no centro-sul da Bahia, a designer radicada em Salvador vem ganhando destaque entre as marcas brasileiras de moda pelas criações que valorizam o artesanato e o produto 100% brasileiro, luxuoso e exclusivo.

Instagram @eliscardim_official


Reconhecida por suas colaborações com comunidades de crocheteiras, sua abordagem criativa extrapola a estética. “Discutir propósito sem compreender toda a cadeia de produção — que inclui condições de trabalho, funcionários, fornecedores, etc — não faz sentido. São essas pessoas que constroem e dão verdadeiro significado à marca”, reflete ela.

Instagram @eliscardim_official


Na coleção mais recente, batizada Entrelaços, Elis explora peças feitas em crochê utilizando fios de seda reciclados e tingidos com pigmentos vegetais de fontes como café, eucalipto e pinus.


Morada


Instagram @morada_____


O bordado Labirinto e as cores vibrantes da Caatinga são a essência da paraibana Morada, outro destaque entre as marcas brasileiras de moda contemporânea. “Nosso trabalho é construído em rede com mulheres, gerando impacto social significativo, valorizando cada etapa da cadeia produtiva e reduzindo ao máximo o impacto ambiental da produção de vestuário”, explica Lu Azevedo, designer e fundadora da marca.


Instagram @morada_____


Por meio das manualidades, cada peça conta uma história. O bordado, carro-chefe da marca, ganha vida em tecidos naturais e/ou orgânicos certificados, tingidos naturalmente com plantas.


Instagram @morada_____


“Por trás dos nossos processos de tingimento natural, há uma vasta pesquisa de plantas tintoriais nativas do nosso bioma, a Caatinga”, arremata a estilista, que atualmente integra o line-up do Brasil Eco Fashion Week.


Elo em comum

Instagram @eloemcomum


A marca do Espírito Santo tem como propósito unir o futurismo com o underground numa estética street. “Desde o design das peças até as modelagens, aplicações e ilustrações, cada detalhe é cuidadosamente pensado para transmitir significado e emoção”, fala o designer Marcelo Filho, um dos sócios da grife.


Instagram @eloemcomum


O resultado são coleções de vibe utilitária, como a Neo Alfaiate, que traz t-shirts, calças oversized, bermudas de tactel, jaquetas e acessórios, a maioria desenvolvida com algodão e sarja. Para 2025, há planos de entrar no line-up da SPFW.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page