top of page
Buscar
sindivestedesign

América Latina marca presença na Rússia como parte do evento BRICS+ Fashion Summit

De 3 a 5 de outubro, Moscou sediou o evento BRICS+ Fashion Summit, evento de moda que reuniu mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e Comunidade de Estados Independentes, CEI.


Fonte:



“Os criadores de moda das economias emergentes deixam cada vez mais a sua marca no cenário mundial, enfatizando o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e o intercâmbio cultural”, declarou a organização do evento.


A América Latina teve forte presença na cúpula, com a participação de diretores de semanas de moda, instituições de ensino e estilistas do Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador , Colômbia, Argentina, Venezuela, Guiana e Peru.

“Acredito que o mercado da moda russo é um espaço potencial de colaboração, aprendizagem e troca de experiências, elementos que promovem o fortalecimento da indústria do design e da moda entre os países. A indústria da moda russa representa uma importante oportunidade para explorar e definir temas de colaboração, dadas as condições favoráveis ​​que foram estabelecidas na Rússia”, partilhou Camila Ortega Murillo, CEO e diretora geral da Nicarágua Diseña.


Também esteve presente no evento russo a mexicana Dulce Martínez, diretora criativa da Fábrica Social, empresa mexicana dedicada à promoção e divulgação dos conhecimentos, técnicas e ofícios dos artesãos indígenas, que destacou a importância de retratar a equidade social na cúpula BRICS+ Fashion Summit.


“Nosso objetivo é demonstrar que relações de produção mais equitativas podem levar a uma sociedade mais justa, na qual as pessoas colaboram em vez de competir. Acreditamos que o mercado russo reconhece o valor desta abordagem e as sociedades positivas que ela pode criar”, declarou a mexicana.


Outro destaque do evento foi a exposição internacional “Heritage”, na qual estilistas de mais de 30 países exibiram os seus trabalhos, mostrando o rico patrimônio cultural do trabalho artesanal. As marcas latino-americanas Omar Valladolid do Peru, Andrea Hotfix e Maison Revolta do Brasil estiveram entre as que apresentaram as cores vibrantes e os estilos únicos da região.


Paralelamente ao BRICS+ Fashion Summit, de 4 a 9 de outubro está sendo realizada a Moscow Fashion Week, também com representação latino-americana, com destaque para a marca costarriquenha Eve Valverde, com uma nova e colorida coleção de texturas inspiradas no artesanato e na cultura local.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page